29 maio, 2008

Reciclar para diminuir o lixo e poupar energia

Reciclar é uma forma fácil e inteligente de diminuirmos o lixo e pouparmos energia!

Vamos lá a guardar a rolhas de cortiça e entregar nos supermercados a partir do dia 5 de Junho!

"Condomínio da Terra: cuidar das partes comuns" é uma iniciativa Quercus à qual a CORTICEIRA AMORIM se associa.



Este projecto visa essencialmente alertar para os problemas ambientais que têm vindo a assumir proporções cada vez mais graves na actualidade, como os fenómenos climáticos extremos, a degradação dos ecossistemas e a subida do nível do mar. O "Condomínio Terra" apresenta-se segundo uma perspectiva de dissolução de fronteiras, apontando soluções e estabelecendo metas de acção.

No âmbito deste projecto foi criado o programa "Green Cork". Trata-se de uma iniciativa inédita em Portugal, cujo objectivo é promover uma nova prática de reciclagem no nosso país. Com este programa pretende-se atingir uma taxa de 30% de reciclagem de rolhas de cortiça e assim, através do reaproveitamento de um produto com grandes vantagens ambientais, contribuir para a divulgação do mesmo e para a sustentabilidade do sobreiro em Portugal.

O programa "Green Cork" além de permitir a transformação de rolhas usadas em novos produtos, terá também como objectivo o financiamento do programa "Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade", com vista à reabilitação e conservação das espécies que constituem as florestas autóctones, entre as quais o sobreiro.

Como parceira neste projecto pioneiro, a CORTICEIRA AMORIM contribui para o projecto "Condomínio Terra: cuidar das partes comuns" ao mesmo tempo que investe na conservação da biodiversidade autóctone e promove as vantagens ambientais da utilização de produtos de cortiça.

Participe: promova a reciclagem das rolhas de cortiça!

Divulgue a iniciativa!

Mais sobre a iniciativa: http://earth-condominium.com/port/green.html

Sem comentários: