17 junho, 2008

Portugal x Suíça

A primeira fase do Euro 2008 terminou!
Vem aí a Alemanha nos quartos-de-final!

Portugal cumpriu mas… a imagem que me ficará é a fraca prestações de alguns jogadores frente à Suíça.


Depois da derrota frente à Suíça percebo porque é que alguns jogadores não mereceram, nem merecem, ser titulares.

Confesso que, como treinador de bancada, não estive de acordo com as opções do seleccionador quando colocou o Petit e o Deco na equipa inicial. Tiveram uma má temporada, jogaram pouco… Mas o tempo, melhor, os jogos deram razão a Scolari… Mostraram que eu estava errado… Ainda bem para Portugal.

A derrota frente à Suíça pode ser explicada pela falta de sorte, pelas más condições do relvado, pelo desempenho tendencioso do árbitro… Enfim, podemos arranjar mais mil e uma desculpas… Mas a principal, quanto a mim, foi a falta de atitude, a falta de vontade, a falta de brio profissional de alguns, quase todos, jogadores que entraram em campo.

No entanto, acho que Scolari esteve bem ao dar uma oportunidade aos menos utilizados… Acredito, quero acreditar, que podem fazer mais e melhor… Mas também acho que os emigrantes mereciam mais…


Energia positiva para o próximo jogo no dia 19 de Junho.
Força Portugal!

Sem comentários: