20 março, 2011

O Pai

Pai, foste sempre o alento da minha vida

Com a tua mão carinhosa me acalentaste!
Com o teu sorriso me alegraste!
Com o teu exemplo me guiaste!
Com o teu trabalho me sustentaste!

Pai, foste sempre o meu companheiro

É penoso imaginar a tua ausência!
É doloroso ver-te partir!
É caloroso o teu aconchego, o teu afável olhar!
É visível o teu amor, o teu olhar paternal,
os teus ensinamentos!

Pai, foste sempre o meu grande formador

As tuas palavras ainda resplandecem no meu coração!
Modelaste o meu ser, engrandeceste o teu lar!
Afeiçoaste os teus rebentos!
Soubeste ser um bom Pai e um bom marido!

Pai, continua junto de mim

Preciso continuamente de ti, nunca me abandones!
Sê paciente, conforta os teus filhos, a tua esposa!
Ajuda a construir um mundo melhor
com os teus enraizados valores!
Irradia os teus bons exemplos,
sê sempre o meu conselheiro!

Pai, hoje é o teu dia,
Nunca te posso esquecer!
Eu sou aquilo que tu foste,
Sou o ser do teu ser,
Sou o amor do teu amor!

Pai, obrigado por me deixares nascer!
Pelo amparo que me deste,
Pelo incentivo revelado,
Pela tua incomensurável entrega
E pela tua inquestionável sabedoria!
Obrigado, muito obrigado, meu pai!
Salvador de Sousa

Sem comentários: