08 fevereiro, 2007

Contrastes de desenvolvimento

A riqueza mundial multiplicou-se várias vezes na 2ª metade do séc. XX, mas os seus benefícios polarizaram-se em vez de terem sido distribuídos. Enquanto vários milhões de pessoas sofrem de malnutrição..., outros tantos milhões morrem de fome... e mais milhões sofrem de subnutrição...



Há quem destrua excedentes...
E... paradoxalmente... há muitos milhões que são ameaçados pelos excessos alimentares... não é?



Contrastes de desenvolvimento

5 comentários:

E.A disse...

Disparidades ou só diferentes realidades...sim o nosso mundo é feito disso...
Bom post...Beijinhos

Unknown disse...

A maior estupidez que este universo pode ostentar : a cegueira da ganância que tira aos pobres para engordar os abastados...
Dói ver imagens como as que aqui se mostram, mas a maior dor reside na incapacidade que o ser humano tem demonstrado em tirar lições, aprender com os erros, alterar hábitos de perfeito egoísmo e total desprezo pelo infortúnio.
Sinto tristeza por viver num mundo tão desigual.
Sofro com todos os que passam necessidades primárias...
será que não poderei fazer muito mais para combater este flagelo?!

Luis Ferreira (Luisófanes )

Anónimo disse...

Nao sou rico monetariamente mas conscencualizo-me que nao podemos ser todos ricos,pois nao só o ouro dos bancos perderia o valor como a propia moeda o perderia.Se me pedissem a opiniao eu diria que ta mal,baseando-me no sofrimento de algumas pessoas.., e no facto de a criminalidade se puder ai refugiar, mas as coisas sao assim e as coisas ha-dem ser sempre assim,no ano em que eu tou ,que é no nono ,vou estudar isso ,e talvez mude de opiniao mas de qualquer maneira deixo uma pergunta:que mundo ostentaria os gostos ,ou mesmo o luxo de toda a especie humana???ass bruno:)

Anónimo disse...

eu sou um miudo de 15 anos posso ter uma idade que muitas pessoas pensam que nao temos liberdade suficiente para opinar estas questoes mas enganam-se redondamente.Para mim se toda a gente neste mundo soubessemos gerir o nosso dinheiro e nao esbanjalo em coisas desnecessarias que muita gente precisava desse dinheiro para poder um prato de sopa ao fim do dia....Mas infelizmente nao é assim que as pessoas penssam mas deviam começar a mudar de opiniao.Eu como adolescente que sou sei ver a desgraça em que este mundo existe.So espero que um dia aos meus filhos nao aconteça a mesma coisa que esta a acontecer a muitas crianças deste mundo...Eu espero que depois de lerem este comentario comenario as pessoas reflictam um pouco e comecem a pensar mais um puco nas outras pessoas.

João Ferreira disse...

O mundo não é justo, pois não?
Mas eu penso que tudo começa em mim, em ti...
Podemos, individualmente, não fazer grande diferença "a diferença", mas podemos/devemos começar por nós... não é?

Talvez valha a pena pensar nisto, hoje, dia mundial dos direitos humanos

"Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. "
Artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos.