21 maio, 2007

Uma tarde com um "cortador de carnes"


No dia 8 de Fevereiro de 2007, às 14 horas, na junta de Freguesia de Sobreposta (Braga), os formandos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) da Escola EB 2,3 de Gualtar, assistiram a uma palestra com um talhante.


A palestra, preparada e organizada no âmbito das actividades do curso e inseridas no tema de vida “Consumo: gerir o nosso orçamento familiar”, teve como convidando o Sr. Machado, talhante no Carrefour.

Esta iniciativa teve como objectivos dar a conhecer diversas formas de conservação das carnes, o tempo de validade de cada peça e possíveis formas de utilização; apresentar sugestões sobre o tipo de carne e respectivas peças que se devem comprar consoante o tipo de cozinhado que se pretende preparar. Para tal, o Sr. Machado mostrou um conjunto de fotografias com as partes dos animais, os respectivos nomes e explicou as características de cada uma.


No final da palestra, os formandos prepararam um lanche de encerramento da actividade e aproveitaram o momento para agradecer a presença do Sr. Machado.

Os formandos do curso EFA

Sem comentários: