11 julho, 2006

Brincamos?

«A Federação Portuguesa de Futebol vai pedir ao Governo que isente de IRS os prémios de participação no Mundial que serão pagos aos jogadores, cerca de 50 mil euros por cabeça, noticia hoje o Jornal de Negócios.

A FPF entende que os prémios de presença e em função do resultado que os jogadores da Selecção Nacional receberam pela sua participação no Mundial da Alemanha (no qual ficaram em 4.º lugar entre 32 equipas) devem ficar isentos de imposto porque a Selecção contribuiu para a "divulgação e prestígio" do país.

O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, disse ao Jornal de Negócios que "a pretensão vem de anos anteriores", mas agora, mais uma vez, "há a firme intenção de repetir o pedido junto do Governo uma vez que entendemos que esta isenção decorre dos princípios e das normas legais em vigor".»

Record, 11 Julho de 2006


Brincamos? Mas o que é isto? Que grande lata!
Andamos um ano a trabalhar a troco de salários baixos, pagamos impostos e, agora, um iluminado, quer dizer um alucinado pretende que os jogadores, que ganham fortunas, não paguem impostos!!!!

Mas… desculpem… é que está previsto na lei… no n.º 5 do artigo 13.º do Código do IRS, não é E mais... A pretensão já vem de anos anteriores…

Assim sim! Isto não é de agora… já se pediu antes…

Sinceramente!

Espero que os jogadores nada tenham a ver com esta situação. Espero que se sintam envergonhados e que, publicamente, apresentem as suas intenções.

Já ouvi algumas pessoas a dizer que se trata de um prémio… não recebem uma medalha mas são isentados de IRS… Mas o que é isto?

Não foi um prémio ter sido convocado para representar PORTUGAL? Não é um orgulho servir PORTUGAL? Não é um orgulho fazer parte da selecção nacional de futebol?

Seria bonito que os nossos jogadores recebessem o prémio de jogo, a que têm direito, e olhassem à sua volta e… enfim… ajudassem alguém que realmente precisa…

Não é?
Têm a palavra… aguardamos o gesto…

1 comentário:

O País e o Mundo disse...

contribuir para a "divulgação e prestígio" do país é o que eu faço todos os dias ao vir trabalhar no duro!
quem me dera a mim pagar IRS sobre 50 mil euros, era sinal que os ganhava.
que grande lata.
Madail...olha para o país real...