09 julho, 2006

Os "especialistas"


Foi com alguma tristeza que vi Portugal perder com a Alemanha. Não por ficarmos em 4º lugar, perdendo o pódio, mas por perder mais um jogo. Quem se lembrará daqui a meia dúzia de meses/anos da equipa que ficou em 3º lugar? Lembram-se quem ficou em 3º no último europeu? E no último mundial?

Reconheço que existem alguns entendidos que se lembrarão de tudo e até do número do defesa direito do Togo. Não é?

Mas voltemos à selecção.

Creio que, de um modo geral, os jogadores estiveram bem: jogaram com alegria, com vontade de vencer… não conseguimos porque existiam mais 11 jogadores do outro lado - nunca se esqueçam disto... No entanto, fico triste ao ver que alguns "especialistas" apontam erros aos nossos jogadores, nomeadamente ao Ricardo «Um erro de Ricardo e uma infelicidade de Petit» (JN, 9 Jul. 2006)…

Depois de tudo defender, foi impotente para parar os "tiros" dos alemães… Mas vejam a repetição do(s) jogo(s) e identifiquem o atleta mais influente durante todo o Mundial: Ricardo, com todas as defesas que fez (não sou especialista mas também tenho direito a opinião… não é?). Por tudo o que defendeu permitiu que, com os poucos golos marcados pela nossa selecção, chegássemos às "meias" e estar nos 4 primeiros lugares.


Um abraço ao Ricardo e, claro, aos restantes jogadores e equipa técnica da nossa selecção!

Sem comentários: